10.2.10

Kashima Antlers

Primeiramente, me desculpem pelo longo tempo sem postagens. Tive vestibulares e viagens que me impossibilitaram de postar aqui. Esse post mesmo, os desenhos estão prontos há meses e só agora consegui postá-los.

O Kashima é uma equipe japonesa muito tradicional, uma das mais vitoriosas e importantes do país. A passagem do galinho Zico por lá impulsionou o futebol na região e se tornou uma lenda no Japão. Infelizmente, isso influenciou os designers a buscarem no Flamengo a inspiração para a camisa do Kashima. Eu não acho isso bom nem quando se trata de uma homenagem mais direta, como o Flamengo de Guarulhos ou do Piauí, se resolvessem copiar a camisa do Carioca.

As cores oficiais são o vermelho e o preto, muito por causa dessa associação, que desbancou o azul da camisa titular. A camisa só lembra o Mengo nas cores, pois ela é vermelha, cheia de detalhes na gola e na barra da camisa e ainda com faixas verticais em baixo contraste.

O azul foi resgatado nas camisas reservas. A camisa 2 é uma homenagem a uma das camisas mais emblemáticas do Kashima, mas bem modernizada e cheia de efeitos e degradês.

A camisa 3 é mais classuda, bem escura, com degradê nela por inteiro e escudo monocromático em dourado, assim como os patrocinadores.

PS: Um comentário pedindo o famoso 'Football Dream' na camisa me lembrou que ele está presente sim, mas em baixo contraste, na parte da barra frontal da camisa vermelha.



4 comentários:

Anônimo disse...

Nice shirts, but I think that you should have put the script "Football Dream" somewhere on the shirt, I had a KA shirt (umbro) when I was little and it had those words on the front, it looked pretty cool

Victor Pedrosa disse...

ei cara que programa você usa?
Estou fazendo uma camisa para os jogos inter classe para o meu time no colegio.

Gilson Gustavo disse...

Fico feliz que você tenha voltado. Gostado do seu blog e de seu estilo de criação.

Canis Fatalis disse...

A camisa preta ficou show!

Se aceita uma sugestão, sugiro a seleção da Nova Zelândia.