5.4.09

Estrela da Amadora

A pedido do nosso amigo Nuno Campos, Estrelista fanático, o post de hoje é dedicado ao Campeão da Taça de Portugal, o tricolor.

A camisa titular tem um desenho semelhante à bandeira italiana, oriundo da visita de cartolas do Fluminense, que em 1951 visitaram a 'equipa' e foram tão bem recebidos que enviaram 3 jogos de camisas, que passaram a ser, oficialmente, as cores do clube. Antes disso, o clube usava uma camisa azul, com uma faixa horizontal verde, shorts brancos e meias verdes.

A camisa é mais branca que o usual, já que, ao invés de ser dividida em três partes, os detalhes rubro-verdes passaram às laterais da camisa, num recorte mais moderno, ladeado por frisos dourados. A gola é dividida ao meio, com a estrela, símbolo da equipe, ao centro.

A camisa 2 segue o mesmo padrão da primeira, porém é preta, com pequenas faixas diagonais em verde e vermelho.




A camisa 3 é como a primeira da equipe. O corte da camisa é mais tradicional, assim como a gola. Tem tons diferenciados, tanto do azul (bem escuro), quanto do verde (um pouco azulado). Os detalhes são todos em branco, sem o dourado atual.



Como sugeridas, a camisa no estilo clássico do Fluminense e a outra em 'verde seco' com uma faixa vertical rubro-verde sobre o escudo.


8 comentários:

Nuno Campos disse...

És um DEUS!!!!!!!
Grandes kits, apesar de nunca ter visto o Estrela com tanto branco na camisa 1.
Muito bom trabalho, adorei mesmo!!! :D
Apenas sugiro uma correção, na camisa 3. As cores eram mais claras, tanto o azul como o verde. Experimenta!
Para camisola 4, acho que podias tentar experimentar algo como uma camisa secundária que o Estrela teve à uns anos atrás que era um verde seco com duas faixas verticais: uma verde escura e outra vermelha, do lado esquerdo do atleta, com o símbolo do Estrela em cima dessas faixas.

Alexandre Costa disse...

Bom trabalho...

Sou adepto do Estrela também, mas confesso que o primeiro equipamento me fez alguma confusão, pelo facto de ser demasiado branco.

Bom pormenor no post são as referências históricas do clube. Excelente!

Um bom 4º kit, e um que para mim voltaria, é o original do clube. Aquele que fez história ao longo dos anos pelo país, e que marcou a nossa história. O tricolor, com listas verticais, brancas, grenás e verdes...

sold sports design disse...

muito bom a 3ª camisa simplismente sensasional uma das melhores que fez ate hoje parabens.

Guilherme Hummelgen disse...

Não gosto do seu template, mas tenho que admitir que és muito criativo.

Saulo Novaes disse...

Olá Portes, visto que a invasão lusitana aqui está forte, minha sugestão tem mais a ver com eles mesmo do que com o FLuminense.

Apesar da camisa 1 do Estrela ser praticamente igual à do clube carioca, sugiro que a 4 seja feita com grená como cor principal e calções verdes, como as antigas camisas da seleção portuguesa. Ou uma que contenha uma faixa horizontal branca, onde ficaria o escudo do Estrela, com detalhes em amarelo.

Mas também sugiro que faças algo parecido com a atual camisa 1 do clube senão os irmãos do norte dar-lhe-ão umas chapadas, ó pá.

Em tempo, a camisa 3 ficou espetacular. Adorei o detalhe branco da gola, descendo até o peito.

Edu Caxias disse...

E aí Henrique,

Gostaria de lhe pedir, se for possível, redesenhar os uniformes (1,2 e 3) da SER Caxias do Rio Grande do Sul, assim como o seu distintivo.
É fantástico o seu blog!!!!
Um abraço

Edu Caxias
www.educaxias.blogspot.com

Nuno Leao disse...

Quando vi as primeiras 3 soluções estranhei um bocado, porque o actual equipamento do estrela já foi uma invenção e tanto e essa camisa n.º 1 tava muito branca para os "tricolores"
Mas essa n.º 4, mais tradicional, está fantastica, porque nem é assim tão tradicional, mas é a identidade do time, e a solução da gola é muito boa.

Nuno Campos disse...

Fantasticas camisolas que fizeste. Vejo que aproveitaste a minha sugestão.
Vou-te adicionar ao MSN para trocarmos impressoes! :D