29.9.08

Santa Cruz

O Sérgio Travassos está divulgando uma nova proposta do Santa Cruz. A nova diretoria fará um concurso para decidir detalhes sobre um novo escudo e novas propostas de camisas.

Resolvi dar uma ajuda na divulgação e fazer a minha proposta.

O escudo possui praticamente o mesmo formato do antigo, apenas com algumas modificações, além da borda e das letras douradas, relembrando os antigos escudos do time. Usei apenas o SC ao invés do SCFC, dando mais clareza, além de um ar mais limpo. Me baseei nesses escudos antigos que encontrei no Blog do Rubens Sousa.

A camisa branca é o mesmo modelo da reserva do Grêmio, um template com uma proposta bem moderna e diferente das tradicionais faixas horizontais.

A camisa 2 foi a mais bonita na minha opinião. A cor 'encarnada' é majoritária, apenas com finas faixas pretas e frisos brancos. Também com góla pólo.

A camisa 3 é preta com uma faixa vertical vermelha em degradê.

Todas as camisas têm três estrelas na parte de trás da góla. Originalmente faziam parte do escudo, mas resolvi 'limpá-lo'.




20 comentários:

Daniel disse...

A camisa 1 parece que foi na atual da Alemanha, da adidas, mas ficou legal. A camisa 2, apesar de bonita, acho que não seria bem aceita pelos torcedores do Santa, pois lembra (e muito) a camisa do rival, Sport.

Gilson Gustavo disse...

Concordo com o que foi dito pelo daniel, mas o que eu gostei mesmo foi do escudo. Se tiver o concurso você deveria concorrer.

Anônimo disse...

Olha, o Santa podia aproveitar a fase negra e reformular todos os uniformes aproveitando suas sugestões, Portes.

Subia rapidinho!

ROJAS

Unknown disse...

olha sinceramente gostei, achei bem radical a mudança, ou seja, tudo a ver com o atual momento do nosso Santa. com relação a camisa encarnada, eu so aumentaria um pouco as listras brancas e acabava com essa coisa de lembrar da coisa rss.
parabéns!!!

Unknown disse...

Horríveis! Tb não gostei da mudança no escudo, concordo apenas com a retirada das estrelas.

guilherme recife disse...

Gostei de todas !

teste disse...

Não se muda um escudo assim !

E a tradição, onde fica?

Uma das maiores críticas da torcida tricolor em relação à Champs foi a empresa ter colocado um fundo cinza no escudo do Santa Cruz. Ou seja, modificando o escudo.

Veja nestas fotos aqui, aqui e aqui.

O uniforme nº 1 do Santa Cruz, para a próxima temporada, será semelhante a essa camisa que mostrei (toda cobra coral). A camisa toda branca, com listras horizontais, será o uniforme 2. E o terceiro será azul.


E uniforme rubro-negro não dá, né!

Unknown disse...

A camisa branca ficou bonita
Mas a 2 ficou parecendo a camisa do SPORT!!!

Certo que tem que modernizar os uniformes do clube, mas sem jogar a tradição no lixo, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO ÀS CORES, vermelho e preto juntos nao dá!

Marcilio Reis disse...

O Santa Cruz Futebol Clube tem as cores Preta, Branca e Vermelha.

Os desenhos estão bons, mas tem camisa parecendo rubro-negra. Só faltou mais um pouco de atenção.

Outra crítica que faço é em relação ao Escudo. Mesmo nessa onda de modernidade, Tradição não pode ser modificada. O Escudo poderia ter ficado do mesmo jeito, apenas colocando o Dourado, como você fez.

Aumente as listras brancas das camisas e nunca deixe o Preto junto do Vermelho. Nunca.

No mais, Parabéns pelo seu trabalho. Fazendo as modificações que muitos estão te dizendo, ficarão muito melhores.

SILVIO disse...

Gostei do 1° modelo e do útimo, o 2º não é pq lembra a ou c é pq ficou com um visual feio msm e o escudo ficou muito pobre parecendo um design amador de uma gráfica rápida, acho o original mais profissional embora já meio utrapassado.

Unknown disse...

Lindo Lindo Lindo pai adorei a ideia eu compraria mais de 18 camisas ia ter para mim o padrao completo. vou rezar para que entre esse padrao meu deus que coisa linda parabens e o escudo muito bonito mesmo.

Unknown disse...

amigo, o escudo do Santa é imutável.
Das camisas só a primeira é aceitável. Burro-negro não dá.

Unknown disse...

amigo,o vermelho junto com o preto NUNCA,e não se muda um escudo de mais de 60 anos,com muita tradição, que esta ligado as origens do clube.

Unknown disse...

Escudo lindo parabens mas a nossa tradição não pode ser Jogada no lixo como foi falado a camisa branca ficou bonita mas as outras
parecidas com a da coisa e concordo com o que marcilio disse
o escudo do mesmo jeito mas com o dourado no mas seu trabalho foi otimo bom gosto no primeiro padrão
mas melhore os outros dois ...

matheus pereira disse...

show as camisas.... simplesmente as melhores

Aplicativos e Jogos sgh-i321n disse...

AS CAMISAS EU ACHEI BONITA MAS O ESCUDO NÃO PRECISA MUDAR!!!!

Unknown disse...

Foi Santa Cruz vale tudo... Adorei todas as camisas, pode ser só preta, preto com vermelho... E daí o Santa abrange o preto o vermelho e o branco.Nada está fora do padrão. Beijos adorei mesmo.

Helder Teixeira Rodrigues disse...

Gostei tanto dos escudos, como dos uniformes.

Esse é o caminho, a simplicidade.

Penso que você poderia ousar mais ainda.

Radicalize nas mudanças.

Quanto ao amarelo (dourado), faz parte de nossa história tb.

Não ligue se lembra o Sport, eles não são donos de cor nenhuma. Não são donos de nada.

Quem manda é a gente.

EDMONT disse...

GOSTEI MUITO DO PADRÃO Nº 03. QTO AO BRASÃO DO SANTINHA, LEMBRO QUE O ATUAL JÁ É UMA MODIFICAÇÃO DO 1º QUE FOI FEITO NO COMEÇO DO CLUBE.

Unknown disse...

eu nao concordo em muda o escudo acho esse atual bem legal e ja virou sua marca pela sua tradiçao o que e bonito nao deve mexe eu tenho quadros fotos e tantas outras pessoas tambem e melho fica do geito que ta