9.9.08

Djibouti

Continuando os posts ao redor do Mundo, apresento-lhes uma das piores seleções do Planeta. Os Riverains de la Mer Rouge, algo como 'Litorâneos do Mar Vermelho' têm como seu maior triunfo uma vitória em casa por 2 a 1 contra o Iêmen do Sul, que nem existe mais, em 1988 (não rolou nenhuma homenagem de 20 anos da partida...).

O país tem como línguas oficiais o francês e o árabe, e foi em árabe que escrevi o nome do país na parte de trás da camisa, próximo à barra. Tradicionalmente a camisa é listrada em azul e branco, algo um tanto comum. Se não ganham nada em campo, poderiam, pelo menos, investir fora dele. Mudei para uma meio-a-meio em azul e verde, ambas as cores bem claras, como na bandeira, que é representada na góla, com a estrelinha vermelha. O Brasão de Armas substitui o escudo da Federação.

A camisa 2, normalmente verde, virou vermelha, forte e bonita, com uma faixa vertical central nas cores do país que interage com a góla formando a bandeira, mas ao invés da estrela, lá estão as Wings.


2 comentários:

Canis Fatalis disse...

Achei esse segundo uniforme meio estranho... Acho que camisa branca e calção vermelho com meiões vermelhos ficaria interessante....
E já que está tentando seleções "alternativas", que tal a Nova Caledônia?
Eles usam camisas cinza com detalhes vermelhos... Dê uma olhada no site deles:
http://www.fedcalfoot.com/

Thiago Vasco.ncelos disse...

1º uniforme parece um do málaga...

Seleções Alternativas:

Suriname

Também poderia fazer uniformes de seleções dos estados brasileiros.

Dá uma passada lá no meu blog. Abrazz